Medicina Integrativa

Conheça um pouco mais sobre nossas práticas

Medicina Integrativa é um método que cuida do paciente de forma integrada e humanizada, tratando não apenas a doença, mas do paciente como um todo.

O tratamento é baseado na individualidade do paciente, levando em consideração aspectos como sua personalidade, sua forma de se relacionar com o mundo, entre outros, o que faz com que a relação entre médico e paciente seja de extrema importância.

Para a medicina integrativa a saúde é a soma de aspectos que vão além da área biológica, incluindo também as partes emocionais, sociais, mentais e espirituais.

Durante o tratamento, os profissionais da saúde tem como principal objetivo alcançar as melhores condições para o paciente, visando não apenas a cura de uma doença específica, mas uma melhora na qualidade de vida como um todo.

Pensando na individualidade de cada pessoa, um plano de tratamento é desenvolvido especialmente para cada paciente, se baseando não apenas na sua doença, mas em toda a sua vida, incluindo situações estressantes, alimentação e outros aspectos.

Não basta apenas conhecer seus sintomas, é preciso saber quem é o paciente, como é a sua rotina, sua vida social, situação econômica, visualizando o paciente como um ser humano em sua totalidade.

O profissional da saúde passa a ver o paciente com um olhar mais humanizado, passa a escutá-lo e construi com ele uma relação duradoura, uma vez que um dos processos fundamentais da medicina integrativa é o fortalecimento da relação entre o médico e paciente.

Procedimentos

A Ozonioterapia é uma técnica que utiliza o ozônio medicinal como agente terapêutico em um grande número de patologias, em função do seu efeito multifocal sistêmico. É uma terapia natural, com poucas contra-indicações e efeitos secundários mínimos, se indicada e realizada corretamente por profissional com formação adequada.

O ozônio medicinal tem propriedades bactericidas e fungicidas e por isso é muito utilizada para tratamento de feridas infectadas, mas pode ser indicado para diversos tratamentos, entre eles:

📌 Problemas circulatórios;

📌 Diversas doenças e condições do paciente idoso;

📌 Doenças causadas por vírus, tais como hepatites,

📌Herpes simples e Herpes zoster;

📌Feridas com infecções ou inflamadas, de difícil cicatrização como úlceras, feridas de origem vascular, arterial ou venosas (varizes), úlceras por insuficiência arterial, úlcera diabética, riscos de gangrena;

📌Colites e outras inflamações intestinais crônicas;

📌Queimaduras;

📌Hérnia de disco, protrusão discal, dores lombares;

📌Dores articulares decorrentes de doenças inflamatórias crônicas;

📌Imunoativação geral;

📌Terapia complementar para alguns tipos de câncer.

Viver sem dor ou amenizar sintomas de uma patologia que lhe incomoda é certamente o maior benefício desta técnica. Agende sua avaliação e descubra como o ozônio medicinal pode ajudá-lo a ter mais qualidade de vida.

Técnica usada há mais cinco mil anos, trabalha a inserção de agulhas no crânio e apresenta ótimos resultados no alívio da dor crônica, tratamento de danos neurológicos decorrentes de acidentes vasculares cerebrais, doenças neurodegenerativas, hipertensão e até transtornos psicossomáticos. O objetivo do tratamento com acupuntura é restabelecer o equilíbrio do corpo, facilitando a circulação de energia, desencadeando efeitos analgésicos e anti-inflamatórios.

Com apometria quântica, limpeza de chacras, reprogramação de crenças, condicionamentos, histórico familiar, conseguimos ter mais equilíbrio e realinhar os pensamentos de forma segura, rápida e permanente!

Podemos chamar de quântica a condição imediata de transformação de um estado de desconforto e dor para outro, de equilíbrio e harmonia. A Apometria Quântica trabalha com todas as dimensões do Universo, atua em todos os corpos do paciente, desde o mais denso (físico) até os mais sutis, que possuem memórias ancestrais e de vidas passadas. Não há religião envolvida, os terapeutas que aplicam a técnica são normalmente espiritualistas e acreditam na multidimensionalidade do ser.

Conhecido como a terapia da vitalidade, consiste na irradiação intravascular do sangue com laser. Esta técnica consiste na irradiação do sangue com laser vermelho ou infravermelho para ativação celular, efeito antioxidante, ação anti-inflamatória e aumento da circulação sanguínea, que resulta na prevenção e tratamento de diversas doenças, por exemplo, artrite, artrose, inflamações e tensões musculares, bem como, do diabetes, colesterol, hipertensão, entre outras doenças cardiovasculares. Estes efeitos terapêuticos favorecem o rejuvenescimento, o bem-estar e a qualidade de vida. A aplicação de luz na região do punho é apropriada, pois as espessuras da derme e epiderme são mais finas comparadas às outras regiões do corpo, facilitando o acesso da luz nos vasos sanguíneos, em especial na artéria radial onde atua o ILIB, bem como é um local em que se encontra a inervação responsável pela modulação cardiovascular através dos pontos de acupuntura, como o PC6 e PC7 (Laserpuntura). Esta terapia melhora a circulação sanguínea, linfática, e, também a resposta imunológica.

Efeitos Fisiológicos:

📌 Controle da pressão arterial,

📌 Diminuição dos açúcares (glicose e triglicerides) e das gorduras (LDL) no sangue (glicose, triglicerides),

📌 Aumento da oximetria sanguínea e da circulação próxima a região da irradiação,

📌 Controle das enzimas hepáticas (TGP e TGO),

📌 Aumento da SOD,

📌 Redução da pressão intraocular (bom para glaucoma),

📌 Melhora hemodinâmica do feto quando da irradiação da gestante,

📌 Redução do conteúdo de proteína C reativa,

📌 Aumento do nível plasmático de imunoglobulinas (IgA, IgM, IgG),

📌 Diminuição da capacidade de agregação trombocitária.

📌 Ativação da fibrinólise que aumenta a circulação periférica, entre outros.

As constelações familiares nos dão a oportunidade de compreender os esquemas em seu nível mais profundo. Elas permitem que nos libertemos, ao mesmo tempo que encontramos a paz e a felicidade.Nossa ancestralidade é muito mais complexa do que se imagina e pode influenciar, inclusive, alguns fatos e padrões de comportamento na vida de uma pessoa.

Na Constelação Familiar a energia surge do inconsciente do constelado e um grande fenômeno acontece. Cada gesto tem um significado numa terapia intensa, surpreendente. Isso porque os seres humanos estão energeticamente conectados aos seus antepassados por meio de um campo morfogenético. Essa conexão faz com que os familiares carreguem consigo informações vividas por outros parentes, mesmo que esses parentes já tenham morrido.

A Constelação Familiar pode ser realizada tanto em grupo de workshop quanto em processos terapêuticos individuais.A intervenção ocorre essencialmente em uma única sessão, que pode ser repetida após um intervalo de tempo, geralmente com novo tema. Sua aplicação se estende a uma variedade de sintomas e queixas, incluindo questões de saúde, situações de vitimização (abuso sexual, violência doméstica, etc...), adoção, problemas afetivos e relacionamentos em geral.